COPA - 2014

Copa do Mundo no Brasil

 

Esse assunto me dá tanto nojo, que essa imagem ilustra bem o que penso a respeito. Aliás, o logo dessa Copa está perfeito. Representa o povo brasileiro escondendo o rosto de vergonha. E não falo de vergonha apenas quanto a um suposto fracasso da “nossa” (?) seleção dentro de campo, mas sim da vergonha que está sendo a condução de tudo relacionado ao evento.

Ainda sobre a imagem acima, ironicamente, o homem com a mão no rosto é o presidente corinthiano, Andrés Sanchez, aquele que não tem vergonha alguma de pedir esmola aos nossos “digníssimos” políticos para construir o Itaquerão para o seu clube - claro, com dinheiro público.

Enfim, essa Copa do Mundo, até 2014, tem tudo para ser um dos maiores golpes ao bolso do povo brasileiro, que, diga-se de passagem, deverá continuar acompanhando o evento pela TV - ou alguém pensa que os ingressos serão acessíveis ao bolso do cidadão trabalhador?

Mesmo assim, tem muita gente que não tem moradia, não tem educação, não tem saúde, e comemora com churrasco toda essa aberração, na porta de um lugar que certamente não poderá frequentar na metade de 2014.

Este é o Brasil, um país de todos...

Que vergonha!



Escrito por Felipe Virolli às 21h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Felipe Monteiro Virolli é jornalista e autor do Ranking de Clubes Brasileiros. Polêmico, crítico e muito sincero, Virolli entrou para o jornalismo com a idéia de revolucionar o mundo. Tem ideais vanguardistas e preza muito pela ética na profissão, assim como na vida. Seu desejo com o blog Futebolismo é se tornar referência na internet em conteúdo futebolístico, oferecendo opiniões e análises com qualidade, livres de paixões clubísticas, para quem é fanático por este maravilhoso esporte.
 

Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Mercado do Futebol
  Opinião Santástica
  Reportagens Especiais
  Papo Soberano
  Papo de Porco
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?